domingo, 20 de setembro de 2015

Death Note

Eae galera!
Eu voltei!Agora pra ficar,
Porque aqui,
Aqui é o meu lugar,
Eu voltei, pras coisas que eu deixei,
Eu voltei!!!!!




Hoje vim aqui para falar de uma paixão antiga, sim, estou falando de Death Note.

 A coisa toda tem inicio com Ryuuku um Shinigami entediado com sua vida eterna e monótona, sem nada de novo ou legal pra fazer.
Então Ryuuku tem a ideia de deixar cair propositalmente seu Death Note na terra, para então digamos assim "brincar um pouco".
Eis então que Light um estudante brilhante imerso ao tédio e falta de motivação encontra o caderno de Ryuuku. Light a principio acha que o caderno seja alguma piada de mal gosto mas, decide levar o caderno pra casa e ver qual é.



Quando Light descobre que as regras descritas no caderno são reais, ele interpreta como se ele tivesse sido o escolhido pra limpar o mundo da criminalidade e criar um novo mundo aonde ele seria a lei, o Deus desse novo mundo. Light acredita fielmente que os fins justificam os meios, fica obcecado com esta ideia de um mundo melhor aonde existiriam apenas pessoas de bem, e todos viveriam em paz e segurança.
Death Note tem uma boa pegada de realidade misturada com fantasia, que faz dele um dos melhores animes e mangas com o qual já tive contato. Ele é um triller policial muito bem feito, elaborado, com personagens marcantes, uma trama envolvente e muitos assuntos  interessantes posto em pauta.




Você vê como a policia, o governo e a população repercutem em relação a eliminação dos criminosos , chamando-o de Justiceiro ou assassino, um roteiro maduro aonde tem aquela perseguição de gato e rato, aquela disputa intelectual entre o protagonista e o antagonista, aonde um sabe da existência um do outro, repleto de reviravoltas espetaculares.
Mas o que mais me prendeu em Death Note é toda esta discussão moral, ética e humana que esta obra traz em questão. Afinal de contas, é um jovem de vinte e poucos anos que se torna um Serial Killer, ele começa com uma causa nobre mas, você começa a ver que o herói se torna o vilão. Mostra todos os impactos dos atos dele na sociedade.




Death note foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata  foi publicado no Japão de 2003 a 2006, tendo ganho 12 volumes encadernados, um anime de 37 episódios, e 2 filmes live actions, teve também seus direitos comprados pela Warner  que falou que fariam uma adaptação Hollywoodiana mas que desde 2009 não deu mais noticias a respeito do projeto.